12 maio 2005

Apresentando meu Blog. Por que e para que?

FlogBrasil do ChicoNetBoy... FlogBrasil do Sófilé... Flogão do ChicoNetBoy... Flogão do FranciscoBraga...agora Blog do FranciscoBraga. Dando continuação a migração ChicoNetBoy para FranciscoBraga, deixando o lado adolescente de lado, e assumindo de vez uma postura profissional, esse blog é um lugar onde irei postar acontecimentos interessantes relacionados a minha vida profissional. Artigos técnicos, dicas, tutoriais etc...um local onde falarei da solução de problemas que resolvo no dia a dia. Algo que há tempos tenho sentido necessidade de compartilhar. Não entenderam?

Como técnico em informática, trabalho na área de suporte. Meu trabalho é resolver problemas. Tenho um bom know-how, adquirido com meu tempo de experiência. Porém há problemas com as quais eu me deparo que não sei a solução. Problemas onde a solução não vem de imediato (quando vem). Mas quando vem é resultado de muitas pesquisas na Internet, livros, amigos, sites especializados, fóruns, conversas via celular, telefone, IM... e quase sempre com a ajuda do Google.

Esse blog será o local onde farei isso: compartilhar com o mundo a solução de problemas. Terei o maior prazer em tentar solucionar e publicar a solução de problemas solicitados por aqui.

Sejam bem vindos.

2 comentários:

Anônimo disse...

estou com um sério problema no meu windows installer, caso de vida ou morte do tadinho... será q vc pode me ajudar?

Anônimo disse...

Cara gostei do seu blog. Estou lendo todos seus pots....
Parábens.