Hoje uma usuária deparou-se com o seguinte problema: 4 computadores no Maranhão utilizam um IP fixo na LAN para fazer conexão a um servidor de terminal em outra empresa em São Paulo. As máquinas têm a configuração idêntica, com excessão do IP's que vão de 10.0.0.106 a 109. Uma das máquinas recebe o erro acima. O usuário já havia colocado o IP em outra máquina que acessava normalmente e a mesma acessou, ou seja, o erro não estava relacionado com o IP. A minha primeira idéia foi testar a conectividade entre o micro cliente e o servidor. Comando tracert e rastreamento concluído com sucesso. Comando ping, recebeu resposta.
Vamos então buscar na Knowledge Base. Eis a solução:
1. Em uma das máquinas onde o acesso estava normal, abrir o Editor de Registro e navegar até a chave HKLM\Software\Microsoft\MSLicensing. Ir no menu Arquivo/Exportar e salvar o arquivo.
2. Na máquina onde o acesso estava apresentando erro, navegar até a mesma chave, exportá-la (como forma de segurança) e depois removê-la. Feito isso reiniciar a máquina.
3. Após reiniciar o Windows XP recria a chave, mas mesmo assim o acesso não é efetuado. O arquivo exportado no passo 1 deve então ser copiado para o segundo micro, onde vai ser importado.
Feito isso o acesso foi liberado.
8 comentários:
Parabéns pela iniciativa de fazer o site.
Sucesso como MCDST!
Abraço,
JMBrasil
No windows xp sempre exclui a pasta Mslicensing e pronto, nem precisava reiniciar, já voltava. O problema agora é com o Windows vista...
Esta dica me ajudou bastante. Muito obrigado!
OLA GALERA TO COM O MESMO PROBLEMA POREM JA FIZ TUDO ISSO É NAO CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA SE ALGUEM TIVER MAIS ALGUMA IDEIA AGRADEÇO
o meu erro é o seguinte
"Devido a um erro de protocolo detectado no cliente (código 0x1304), esta sessão será desconectada.
tente se conectar novamente ao computador remoto"
sou o administrador da rede consigo acessar com o meu login de qualquer maquina menos essa
Estou com este problema, e feito todo processo acima ainda não solucionou... alguem tem alguma outra dica?
Pessoal consegui resolver o problema da seguinte forma:
Depois de limpar a licença como nosso amigo postou a explicação.
O computador continuava a apresentar a mesma mensagem.
Cliquei com o direito em cima do atalho de conexão remota, vai aparecer "executar como" aí é só colocar como administrador ou vai em propriedades, compatibilidade e altera para executar como administrador lá.
OK
Parabens,
a FB e todos pela iniciativa de ajudar...
Parabens Marcelo, as vezes esquecemos de coisas basicas....
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