22 junho 2007

Cursando Sistemas de Informação e entrando no mundo do Software Livre

Desde o início do ano estou cursando Bacharel em Sistemas de Informação na Faculdade Atual da Amazônia. Há alguns anos, no início da minha carreira, tive um pouco de interesse no mundo do GNU/Linux. Na época usei um pouquinho o Conectiva mas depois perdi o interesse e acabei focando somente com Microsoft Windows, pricipalmente devido ao mercado em que eu atuava onde a plataforma dominante era Windows.

Pois bem, em Julho/2006 mudei para Boa Vista, Roraima, e aqui o mercado de sofware livre está crescendo, sobretudo no Governo do Estado. Atualmente trabalho na UNIVIRR, que é uma instituição ligada a Secretaria de Educação, em um projeto de Inclusão Digital. No início do projeto usávamos somente o bom e conhecido Windows, do qual sou especialista (MCDST). Mas o cenário está mudando e agora estamos também trabalhando com GNU/Linux para ensinar informática a quem nunca teve contato com o computador :)

Na faculdade em que estudo temos um foco grande também em software livre. Somente no primeiro semestre já participamos de dois eventos de software livre: o AtualTEC 2007 em Boa Vista, RR e o IV ESLAM em Manaus, AM, que serviram mais ainda para ter contato com o software livre e começar a mudar meu foco...

E seguem posts sobre o aprendizado em GNU/Linux...

Nenhum comentário: